Como um vendedor telefônico na África mudou seus negócios com a BTC

A bitcoin está mais uma vez provando ser uma importante mercadoria no continente africano. Um pequeno empresário – Abolaji Odunjo – pode oferecer um testamento ao poder da moeda criptográfica. Como fornecedor de telefones celulares, ele recentemente fez o impensável… Ele começou a pagar seus fornecedores de telefones em Bitcoin Loophole.

A África continua a permanecer atrativa para os entusiastas do BTC

A princípio, isto pode parecer um movimento muito arriscado para ambas as partes envolvidas. Por um lado, o bitcoin permanece muito volátil, o que significa que há sempre o risco de que alguém acabe perdendo dinheiro. Entretanto, o que permanece ainda mais estranho é que seus fornecedores pediram a Odunjo que renunciasse aos pagamentos de fiat e que desmistificasse a moeda criptográfica em troca de produtos. Isto é algo que seus fornecedores estão pedindo, o que o fez perder muito tempo.

No entanto, Odunjo diz que seus lucros têm sido enormes ultimamente, e que o lançamento de BTC para os itens que ele recebe tanto da China quanto dos Emirados Árabes Unidos (EAU) tem sido uma das decisões mais inteligentes que ele já tomou como um homem de negócios. Um dos grandes benefícios de utilizar o bitcoin é que ele não precisa mais comprar dólares usando o naira, que é a moeda nativa da Nigéria. Além disso, ele não tem que pagar taxas a intermediários ou empresas financeiras terceirizadas.

Em uma entrevista recente, ele descreveu o quanto seu ambiente de negócios e suas operações mudaram:

Bitcoin ajudou a proteger meu negócio contra a desvalorização da moeda e permitiu que eu crescesse ao mesmo tempo. Não é preciso pagar taxas e não é preciso comprar dólares.

Nos últimos anos, a África se tornou um importante ponto de acesso para moedas bitcoin e criptocurrency. Jack Dorsey – o CEO do Twitter e da Square – anunciou recentemente que estava se mudando para a África por um período de três a seis meses para que ele pudesse potencialmente trazer os benefícios e vantagens do bitcoin para mais pessoas, embora no momento do anúncio ele não tivesse declarado onde estava planejando ficar ou quais países ele estava considerando.

Tão Potencial para o Continente

Além disso, a propagação da pandemia de vírus corona provavelmente pôs um fim aos planos de Dorsey, embora se possa ver que mesmo os mega-empresários vêem o potencial do continente quando se trata de espalhar as noções de criptográfico pelo mundo financeiro.

Uma das maiores razões para que o bitcoin tenha encontrado um lar na África é porque é o lar de vários trabalhadores migrantes, muitos dos quais trabalham no exterior ou em outras regiões e procuram potencialmente enviar dinheiro para suas famílias.

Com tanta corrupção e fracasso espalhando-se pela infra-estrutura política e financeira da África, a inflação tornou-se um sério problema para muitas de suas moedas nacionais, e a utilização do bitcoin e outras formas de criptografia permitiu que esses trabalhadores renunciassem às complicações das trocas de moedas e às taxas de remessa que freqüentemente vêm com essas transferências monetárias.

Related Post