Este Grupo de Investidores está causando a dissociação da Bitcoin dos estoques

A Bitcoin está finalmente quebrando sua correlação com o mercado de ações, que tem persistido apesar de sua recente tendência de alta.

Um exemplo dos efeitos persistentes desta correlação pode ser visto enquanto se olha para a venda de ontem, com a rejeição de 13.800 dólares chegando quase que instantaneamente depois que os investidores viram um declínio acentuado nos futuros de ações.

Embora ontem tenha sido um dia um pouco difícil para a crypto Bank ela rapidamente se livrou da fraqueza criada pela recente turbulência no mercado de ações e desde então tem se elevado.

Um analista na cadeia está agora observando que a moeda criptográfica de referência está agora começando a piscar alguns de seus primeiros sinais de lançamento de um macro desacoplamento do mercado de ações.

Isto está sendo impulsionado por um grupo de investidores em particular, pois ele observa que os novos participantes no mercado de varejo têm apoiado esta recente tendência de alta.

A confluência de instituições e corporações que compram Bitcoin, assim como de investidores de varejo, sinaliza que uma séria vantagem pode ser iminente a curto prazo.

Bitcoin Rallies Back Towards Key Resistance

A bitcoin está em processo de reanimação em direção a seu nível de resistência chave de 13.800 dólares, o que provocou a recente venda que a mandou para baixo em 1.000 dólares.

No momento em que escrevemos, a Bitcoin está negociando um pouco mais de 2% a seu preço atual de $13.500. Isto marca um enorme aumento a partir de seus recentes mínimos de $12.800 estabelecidos na parte inferior da selagem de ontem.

$13.800 é uma região de importância histórica, pois foi aqui que o rally de 2019, no final de junho, atingiu um pico antes que a BTC colocasse um „blow-off top“ e começasse a descer.

Se este nível for quebrado, então o criptograma pode ver um aumento acentuado que o envia para seu ponto mais alto de todos os tempos.

Analista na cadeia: BTC pisca os primeiros sinais de desacoplamento do mercado de ações

Willy Woo – um respeitado analista da cadeia – explicou em um tweet recente que Bitcoin e o mercado de ações estão agora mostrando seus primeiros sinais de comportamento de desacoplamento macro.

Ele observa que isto está sendo impulsionado por um afluxo de novos investidores varejistas que proporcionam um sério apoio aos preços.

„Os primeiros sinais de comportamento de desacoplamento entre o BTC e as ações. Comprar de um influxo de novos usuários fornece suporte de preço impedindo que especuladores negociem a correlação para baixo. NVTP aproxima uma avaliação para BTC com velocidade orgânica do investidor na cadeia de bloqueio“.

Como a Bitcoin responde a um outro resto potencialmente iminente de $13.800 deve fornecer algumas idéias sérias sobre suas perspectivas de médio prazo.

Related Post